As Imagens não Mentem. Tire Suas Conclusões de nossa Realidade




Demolição - Apesar de estarem usando cinto de segurança durante o processo de demolição de uma construção, funcionários descumprem as recomendações da NR 18 que diz que a linha da vida tem que estar na linha da cintura ou acima, nunca abaixo.



Porto - Segurança no Trabalho é esquecida por trabalhador durante serviço de pintura e reparo em um navio atracado no porto de Rio Grande/RS. Além de se arriscar ao pendurar por uma corda amarrada a um cinto, ele não porta colete salva-vidas.




Soldagem - Fazendo uso apenas de uma máscara de proteção, trabalhador coloca sua segurança em risco ao realizar soldagem no alto de uma construção, equilibrando-se sobre tábua apoiada em andaime.



Engenho - Em um engenho de arroz, localizado na cidade de Pelotas/RS, colaborador desentope o sistema de carregamento da casca do farelo do arroz sem observar os riscos a que está exposto como, por exemplo, queda e poeira.




Transporte - Durante a realização da operação `Cata Bagulhos`, conduzida pela Prefeitura de São Paulo/SP, funcionário deixa de lado a segurança do trabalho ao se deslocar no trânsito do lado da carroceria.



Manutenção - Ao içar o baú de um caminhão que comporta uma Unidade Móvel de Saúde de Belo Horizonte/MG para manutenção, o trabalhador não adotou as medidas de proteção adequadas para o serviço.