A importância do setor de serviços para a Copa 2014

O Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Sindeprestem) e a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) já iniciaram o processo de mapeamento das oportunidades de negócios a serem geradas em virtude da realização da Copa do Mundo no Brasil. O lançamento da pesquisa está previsto para a segunda quinzena de maio próximo.

Encomendado ao Instituto de Pesquisas Manager (Ipema), o levantamento abrangerá os setores de construção civil, tecnologia da informação, alimentação, hotelaria, comunicações, logística, eventos e turismo nas 12 cidades-sede escolhidas para o mundial. “O objetivo é identificar, quantificar e qualificar dados que permitam posicionar o setor de serviços terceirizados e de trabalho temporário em relação às oportunidades de negócio com a realização da Copa no país”, explica Vander Morales, presidente do Sindeprestem e da Asserttem.

Apontado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como o responsável pelo aumento do número de carteiras assinadas nos últimos meses, o setor de prestação de serviços terceirizados e de trabalho temporário emprega cerca de 2,5 milhões de trabalhadores ao ano, de acordo com a 4ª Pesquisa Setorial Sindeprestem/Asserttem.